Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Terremoto de 6,4 graus de magnitude na Albânia deixa ao menos 6 mortos

Tremor foi sentido à 3h54 no horário local (23h54 de segunda-feira em Brasília)


Por Estadão Conteúdo Publicado 26/11/2019
Foto: albanianews.it

Ao menos seis pessoas morreram e cerca de 300 ficaram feridas após um terremoto de 6,4 graus de magnitude na escala Richter abalar a Albânia nesta terça-feira (26). O tremor foi sentido à 3h54 no horário local (23h54 de segunda-feira em Brasília).

O presidente Ilir Meta disse que a situação em Thumane, mais próxima do epicentro, é “muito dramática”. “Estamos fazendo todos os esforços para tirar as pessoas dos escombros”, explicou.

“Estamos trabalhando para fazer todo o possível nos locais afetados”, afirmou o primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama. Ele disse que países vizinhos, a União Europeia e os Estados Unidos se ofereceram para enviar ajuda, e que conversou com seus colegas da Itália, Grécia e Turquia.

O epicentro do tremor foi registrado no Mar Adriático, 34 km ao noroeste de Tirana, a 10 km de profundidade, de acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo. Os moradores da capital, assustados, correram para as ruas.

PÂNICO E DESTRUIÇÃO

Um homem, em estado de pânico, morreu ao saltar de um edifício em Kurbin, informaram as autoridades locais. Um homem e uma mulher morreram no desabamento de um prédio em Thumane, ao norte de Tirana.

Três pessoas, incluindo uma criança, morreram no desabamento de um edifício em Durres, na costa adriática, ao leste da capital albanesa, informou a ministra da Saúde, Ogerta Manasterliu. Um hotel de três andares em Durres desabou e outro prédio no centro da cidade sofreu danos extensos.

As autoridades mobilizaram 300 militares para participar de operações de emergência em Durres e Thumane, onde várias pessoas estão sob os escombros de edifícios, de acordo com o Ministério da Defesa. (Com agências internacionais).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.