Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Surto de doença mata dezenas de cães em apenas uma semana, na Noruega

Após as mortes, cerca de 200 cachorros já apresentaram os mesmos sintomas dos animais que vieram a óbito


Por Redação Educadora Publicado 10/09/2019

Uma misteriosa doença matou cerca de 25 cães saudáveis de forma inesperada na última semana na Noruega. Após as mortes, cerca de 200 cachorros já apresentaram os mesmos sintomas dos animais que vieram a óbito, como diarreia, vômitos com sangue e fadiga intensa.

O Instituto Veterinário da Noruega divulgou, nessa segunda-feira (09), que ainda está buscando as causas da doença. Os patologistas examinaram três cachorros e identificaram a presença de sangue nas vísceras dos animais, excluindo a possibilidade de salmonela ou veneno de rato.

A agência de segurança alimentar norueguesa suspeita de possíveis doenças causadas por vírus, bactérias, fungos e parasitas. Mas afirmou ainda que existe a possibilidade de as mortes não terem sido causadas pela mesma doença em todos os casos, uma vez que os sintomas não são específicos.

De acordo com o jornal inglês The Telegraph, a maioria das mortes ocorreu em Oslo, capital da Noruega, de maneira muito rápida, mas houve casos em outras partes do país. As autoridades norueguesas pediram aos tutores de animais que mantenham os cães longe de áreas públicas, evitando o contato com outros bichos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.