Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Santuário de Fátima em Portugal reza pelas vitimas da pandemia de covid-19

O dia 13 de maio é marcado pela aparição de Nossa Senhora na cidade de Fátima, em Portugal


Por Redação Educadora Publicado 13/05/2020
Foto: Vatican News

Numa celebração inédita, devido à pandemia de covid-19, e com o recinto fechado e sem peregrinos, o Santuário de Fátima, em Portugal, acolheu na última noite a abertura da peregrinação do 13 de maio, presidida pelo cardeal dom António Marto, bispo de Leiria e Fátima.

O dia 13 de maio é marcado pela aparição de Nossa Senhora de Fátima. De acordo com os testemunhos das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria terá ocorrido no dia 13 de maio de 1917 e o fenômeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13, até outubro daquele ano.

Vigilantes do santuário transportaram o andor e a cruz luminosa através do recinto iluminado por mil velas evocando os peregrinos e as vítimas da pandemia. Também de forma simbólica,  21 leigos levaram uma vela na mão, em representação das dioceses de Portugal, durante a procissão para o altar do recinto, onde foi colocado o andor com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima.

O prelado lembrou “os defuntos e seus familiares; os doentes; todos os profissionais de saúde, com a sua abnegação e dedicação, até pôr em risco a própria vida; todos os cuidadores; os idosos, os pobres, as famílias que cuidam ou que choram; os sacerdotes; os trabalhadores da proteção civil, dos transportes, da limpeza, da alimentação; os bombeiros e tantos outros que não se pouparam a sacrifícios, como bons samaritanos”. “Particularmente unido a nós está também um peregrino especial, o Santo Padre Papa Francisco, por cujas intenções queremos orar a Nossa Senhora”, sublinhou ainda o cardeal português que desceu as escadarias para um lava-pés simbólico a três peregrinos convidados para representar todos aqueles que peregrinam à Cova da Iria.

Fonte: Vatican News

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.