Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rússia anuncia registro da primeira vacina do mundo contra covid-19

Presidente Vladimir Putin confirmou que após menos de dois meses de testes em humanos, a substância passou por todos os controles necessários, e aguarda a produção em massa da vacina no país


Por Redação Educadora Publicado 11/08/2020
Putin diz que só para de atacar se Kiev aceitar seus termos
Foto: Renato Costa/FramePhoto/Folhapress

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira (11) que o Ministério da Saúde da Rússia concedeu a aprovação regulatória para a primeira vacina contra covid-19 do mundo. Ela é desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou.

O anúncio foi feito por teleconferência entre Putin e ministros do gabinete da presidência. Ele confirmou que após menos de dois meses de testes em humanos, a substância passou por todos os controles necessários, e aguarda a produção em massa da vacina no país.

Vladimir Putin também afirmou que uma das suas filhas já recebeu uma dose da vacina. Ela chegou a apresentar temperatura elevada, mas já se sente bem.

O ministro da Saúde Mikhail Murashko disse que a vacina mostrou eficácia e segurança e, com isso, o país prepara uma campanha de vacinação em massa a partir de outubro, quando os testes clínicos em andamento estiverem finalizados. Os primeiros a serem imunizados serão profissionais da saúde e idosos. O medicamento será pago pelo estado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.