Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia de Hong Kong prende 90 em protestos contra o adiamento das eleições

Eleições em Hong Kong seriam disputadas exatamente neste domingo (6), contudo a líder do governo, Carrie Lam, adiou no dia 31 de julho a votação pelo período de um ano


Por Estadão Conteúdo Publicado 06/09/2020
Foto: Reprodução/YouTube

Pelo menos 90 pessoas foram presas neste domingo (6), sob suspeita de “reunião ilegal“, em protestos contra a decisão do governo de Hong Kong de adiar as eleições legislativas, informou a polícia local.

As eleições em Hong Kong seriam disputadas exatamente neste domingo, contudo a líder do governo, Carrie Lam, adiou no dia 31 de julho a votação pelo período de um ano. Lam culpou o aumento nos casos de coronavírus para tomar tal decisão. No entanto, críticos afirmaram que seu governo temia que a oposição ganhasse cadeiras se a votação ocorresse dentro do prazo.

Protestos contra o governos vêm sendo realizados em Hong Kong quase todos os fins de semana desde junho de 2019. Eles eclodiram por causa de uma proposta de lei de extradição e se espalharam com pautas por mais democracia e críticas aos esforços de Pequim para aumentar o controle sobre a ex-colônia britânica. (Com Associated Press)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.