Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Planalto: Brasil acompanha com grande atenção situação na Venezuela

Bolsonaro convocou uma reunião emergencial no Palácio do Planalto


Por Nani Camargo Publicado 30/04/2019
Agências Internacionais

O presidente Jair Bolsonaro disse que o governo brasileiro acompanha com “grande atenção” a situação da Venezuela e encorajou outros países a apoiarem o oposicionista Juan Guaidó. Em nota, assinada pelo porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, Bolsonaro também reafirmou o “irrestrito apoio” ao povo venezuelano.

“O Brasil acompanha com grande atenção a situação na Venezuela e reafirma o irrestrito apoio ao seu povo que luta bravamente por democracia”, diz o texto. “Exortamos todos os países, identificados com os ideais de liberdade, para que se coloquem ao lado do Presidente Encarregado Juan Guaidó na busca de uma solução que ponha fim na ditadura de Maduro, bem como restabeleça a normalidade institucional na Venezuela”, afirma em outro trecho.

Bolsonaro convocou uma reunião emergencial no Palácio do Planalto com os ministros da Defesa, Fernando Azevedo, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e com o vice-presidente, Hamilton Mourão, para discutir a situação da Venezuela.

Mais cedo, Mourão disse que há um temor de que os oposicionistas não tenham apoio das Forças Armadas da Venezuela que julgam ter e que os militares daquele país possam reagir, provocando grave confronto nas ruas. Para o general, é preciso aguardar as próximas horas para se saber exatamente o que poderá acontecer.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.