Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pior ataque em 30 anos no Canadá deixa ao menos 16 mortos

Identificado como Gabriel Wortman, 51, o atirador fez alterações em seu veículo para que parecesse um carro de polícia e pudesse promover o ataque


Por Folhapress Publicado 20/04/2020
Foto: Canadian Press

Um homem armado matou ao menos 16 pessoas, incluindo uma policial, durante um ataque que se estendeu por mais de 12 horas em uma província no leste do Canadá, a Nova Escócia, no domingo (19).

Identificado como Gabriel Wortman, 51, o atirador fez alterações em seu veículo para que parecesse um carro de polícia e pudesse promover o ataque em diferentes partes da província, segundos as autoridades locais, que ainda tentavam confirmar o número total de mortos até a noite do domingo.

A polícia declarou que Wortman está morto, mas não confirmou se ele havia sido baleado por forças de segurança.

As autoridades ainda afirmaram desconhecer a motivação do crime. Ainda assim, avaliam a possibilidade de existir uma ligação do episódio com a pandemia do novo coronavírus, que forçou o fechamento de diversos pequenos negócios. A Nova Escócia tem adotado regras de isolamento social.

O massacre é o pior no país em 30 anos, desde que um homem armado matou 15 pessoas em Montreal em dezembro de 1989. Tiroteios em massa são relativamente raros no Canadá, que tem leis mais rígidas de controle de armas do que os vizinhos Estados Unidos, por exemplo.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, lamentou o que classificou como uma “situação terrível”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.