22 de novembro de 2019

Para incentivar adoção de cães e gatos garoto de 12 anos costura gravatinhas borboletas

O adolescente nasceu com dificuldades de fala, compreensão e motora mas, mesmo assim, cria as gravatas artesanais e doa para abrigos de animais para atrair a atenção de futuros candidatos à adoção dos pets


Por Redação Educadora Publicado 25/06/2019

Darius Brown, de 12 anos desenha e costura gravatinhas borboletas para ajudar na adoção de cachorros e gatinhos. Com a ideia, ele virou empreendedor e já recebeu elogios até do ex-presidente americano Barack Obama.

O adolescente, que é de New Jersey, EUA, cria as gravatas artesanais e doa para abrigos de animais para atrair a atenção de futuros candidatos à adoção dos pets.

O garoto nasceu com dificuldades de fala, compreensão e motora. Mesmo assim, aos 8 anos começou a ajudar a irmã mais velha a cortar tecidos e fazer laços, pra ajudar no seu desenvolvimento.

Foi aí que teve a ideia de criar as gravatinhas, já que é apaixonado por animais de estimação.

Empreendedor

Três anos depois, com 11 anos, a criança fundou a “Beaux & Paws”, uma companhia especializada em gravatas borboletas únicas e estilosas para animais de estimação e seus donos.

O jovem empreendedor doa inúmeras gravatinhas para abrigos nos Estados Unidos e Reino Unido.

Hoje ele tem 43 mil fãs no Instagram.

Dazhai, a irmã de 21 anos, organizou uma “vaquinha” on-line para ajudar o menino a visitar 5 estados americanos com suas gravatinhas.

“Ele me motiva e me inspira todos os dias. Ele é um jovem incrível e farei o que for possível para ajudá-lo em sua jornada”, revela.

 

A ideia

Darius sentiu que precisava ajudar os bichinhos após os furacões Harvey e Irma, em 2017.

Depois das catástrofes naturais, muitos animais foram encaminhados para abrigos nos Estados Unidos e, devido à baixa adoção, muitos deles iam para a eutanásia.

Determinado a ajudar os pets a encontrarem novas casas, Darius começou a enviar as gravatinhas para os endereços — o que ajudou a aumentar o número de adoções.

Carta de Obama

Os esforços de Darius já chamaram a atenção de muitos jornais e emissoras de televisão, e de personalidades como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Em 2018, Obama homenageou Darius com uma carta de reconhecimento e elogiou o jovem altruísta pelo compromisso com o serviço comunitário:

“Desde fundar Beaux e Paws até levantar as vidas daqueles ao seu redor, está claro que você está fazendo sua parte. E confio que você tenha um tremendo orgulho de tudo que realizou. Enquanto você permanecer engajado no mundo ao seu redor, continue procurando maneiras de ajudar aos outros e nunca desista de si mesmo, estou confiante de que nosso futuro será brilhante ”, escreveu o ex-presidente.

Com informações do Bored Panda e Só Notícia Boa