Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Oxford BioMedica assina novo contrato com AstraZeneca para possível vacina contra covid

Empresa de terapia celular disse que firmou um contrato de fornecimento de 18 meses, com a possibilidade de estender o período por mais 18 meses


Por Estadão Conteúdo Publicado 01/09/2020
Foto: Divulgação/Pfizer

A Oxford BioMedica informou nesta terça-feira (1º) que assinou um novo contrato com a AstraZeneca U.K. Ltd., subsidiária do grupo farmacêutico anglo-sueco AstraZeneca, para a produção comercial em larga escala de sua possível vacina contra a covid-19. A empresa de terapia celular disse que firmou um contrato de fornecimento de 18 meses, com a possibilidade de estender o período por mais 18 meses.

A AstraZeneca vai pagar de imediato à Oxford Biomédica 15 milhões de libras (US$ 20,1 milhões), como taxa de reserva de capacidade. “A Oxford BioMedica espera receber receita adicional superior a 35 milhões de libras, mais certos custos materiais, para a fabricação em massa (da vacina) até o fim de 2021”, disse a empresa em comunicado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.