Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

OMS suspende testes com cloroquina e hidroxicloroquina contra a Covid-19

Além de não apresentar eficácia comprovada para deter a infecção provocada pelo novo coronavírus, o remédio poderia estar relacionado a um aumento no risco de morte por problemas cardíacos


Por Redação Educadora Publicado 25/05/2020
Foto: Valeria GB/Pixabay

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou, nesta segunda-feira (25), que os testes com hidroxicloroquina e cloroquina nas pesquisas que são acompanhadas pela agência internacional foram suspensos. A decisão foi tomada depois que a revista The Lancet publicou um estudo sobre os riscos implicados no uso do remédio.

Segundo Tedros, uma pausa será adotada até que a segurança do medicamento seja avaliada com mais detalhes. Publicada na revista científica na última sexta-feira (22), a pesquisa acompanhou 96 mil pacientes e os resultados apontaram que, além de não apresentar eficácia comprovada para deter a infecção provocada pelo novo coronavírus, o remédio poderia estar relacionado a um aumento no risco de morte por problemas cardíacos, como arritmia.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.