Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Merkel aparece sentada em solenidade após sofrer três tremores em público

"Estou consciente da responsabilidade do meu cargo. Me comporto de maneira apropriada no que tange à minha saúde", afirmou.


Por Folhapress Publicado 11/07/2019
Foto : Wilson Dias/Agência Brasil

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, apareceu sentada nesta quinta-feira (11) durante solenidade ao lado da primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen em uma troca de protocolo incomum e que, segundo a imprensa alemã, foi realizada a pedido da mandatária alemã.
Na quarta (10), durante evento ao lado do premiê finlandês, Merkel exibiu pela terceira vez sinais de tremores, o que levou a grandes especulações e questionamentos sobre o estado de saúde da chanceler, que completa 65 anos semana que vem.
Após a solenidade em que as duas líderes ouviram os hinos nacionais sentadas, Merkel comentou sobre seu estado de saúde.
“Estou consciente da responsabilidade do meu cargo. Me comporto de maneira apropriada no que tange à minha saúde”, afirmou.
“Como pessoa, tenho um grande interesse em me mandar saudável e cuido da minha saúde.”
Em tom de brincadeira, a chanceler comentou ainda que “a cada ano a gente fica mais velha”.
De acordo com o tabloide Bild, o jornal mais lido na Alemanha, Merkel se submeteu a uma série de exames médicos após o primeiro incidente de tremor, em 18 de junho, ao lado do presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski.
Tanto o Bild quanto a revista Der Spiegel disseram que a mudança de protocolo, dispensando a necessidade de ficar em pé durante os hinos, foi pedida pela chanceler após o tremor de quarta.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.