Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Menor bebê do mundo recebe alta nos EUA depois de 5 meses no hospital

Saybie nasceu com 245 gramas e 23 centímetros. Ela é considerada um milagre pelos médicos. Atualmente, a neném pesa 2,5 kg e está saudável


Por Redação Educadora Publicado 30/05/2019

Considerada a menor bebê do mundo ao nascer, Saybie recebeu alta do hospital nesta quinta-feira (30), nos EUA, depois de ficar internada por mais de cinco meses. A menina nasceu na 23ª semana de gestação da mãe, pesando apenas 245 gramas e medindo 23 centímetros – era um pouco maior do que uma maçã. Por conta da prematuridade extrema, os médicos alertaram os pais de que ela teria somente algumas horas de vida.

Pesando atualmente 2,5 kg, Saybie é considerada um “milagre”, segundo uma enfermeira da unidade de terapia intensiva (UTI) do Sharp Mary Birch Hospital for Women & Newborns, em San Diego, na Califórnia. Os médicos atribuem a recuperação ao fato de ela não ter apresentado complicações no pós-parto, como hemorragias cerebrais ou problemas pulmonares e cardíacos.

Uma gravidez a termo pode durar até 42 semanas. No caso de Saybie, foi necessário fazer uma cesariana de emergência porque a mãe dela havia sido diagnosticada com pré-eclâmpsia – complicação na gravidez que se manifesta pela elevação da pressão arterial, podendo ser fatal para a mãe e o bebê.

Antes de Saybie, o recorde mundial de menor bebê pertencia a uma menina da Alemanha que nasceu com 252 gramas em 2015. Já o registro de menor menino é de um bebê que veio ao mundo, no início deste ano no Japão, pesando 268 gramas. (Com informações da BBC)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.