Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Idoso descobre dentadura entalada na garganta após passar por cirurgia

O homem passou por um procedimento para tirar um nódulo da parede abdominal e acabou com uma prótese na garganta


Por Redação Educadora Publicado 13/08/2019
Um idoso de 72 anos descobriu que estava com uma prótese dentária entalada na garganta oito dias após passar por uma pequena cirurgia. Segundo a publicação médica especializada BMJ, o homem, que não teve a identidade revelada, passou por um procedimento para tirar um nódulo da parede abdominal, recebendo anestesia geral.

Seis dias após a cirurgia, ele voltou para a emergência e disse que tinha muito sangue na boca, além de dificuldade para respirar e engolir. Os médicos disseram que podia ter machucado alguma área respiratória e mandaram o idoso de volta para casa com um medicamente.

Mais dois dias depois, ele retorna para o hospital com o sintomas ainda piores. Ao tirarem uma radiografia, os especialistas descobriram uma objeto semicircular prendendo as cordas vocais dele. Ao analisarem melhor, perceberam que se tratava da dentadura que o senhor havia perdido. Durante a cirurgia, por conta da anestesia, a dentadura acabou se desprendendo e o homem a engoliu. O idoso foi levado imediatamente para a cirurgia para a retirada do item.

Segundo a revista, não há procedimentos médicos previstos para anestesia geral em pacientes que usam dentadura e que, em 2016, 83 casos foram registrados com próteses entupindo as vias aéreas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.