Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem salva garota de 6 anos de ataque de puma

Ela recebeu os primeiros cuidados no local e teve apenas ferimentos leves


Por Folhapress Publicado 18/02/2020
Os pumas e leões das montanhas vivem próximos do parque, que fica em uma reserva natural da Califórnia (Foto: Reprodução/ Instagram Rancho San Antonio)
Os pumas e leões das montanhas vivem próximos do parque, que fica em uma reserva natural da Califórnia (Foto: Reprodução/ Instagram Rancho San Antonio)

Uma menina acompanhada de dois adultos caminhava pelo parque Rancho San Antonio, que fica em uma reserva natural em Cupertino, na Califórnia, Estados Unidos, quando foi atacada por um puma.

O homem que estava com ela – não foi identificado se era o pai da criança – atacou o animal de volta e conseguiu salvá-la. De acordo com uma porta-voz da reserva, ela recebeu os primeiros cuidados no local e teve apenas ferimentos leves. 

Em entrevista à Fox News, Todd Tognazzini, responsável pelo Departamento de Pesca e Vida Selvagem, disse que há cerca de três pumas que vivem nas montanhas, mas, raramente, acontecem encontros com humanos e, quando ocorre, geralmente os animais se assustam e fogem rapudamente. “Essa foi a 17ª vez em que isso ocorreu nos últ9imos 100 anos”, afirmou. 

As autoridades coletaram uma amostra da saliva do animal que ficou na perna da menina e agora fazem buscas para capturá-lo, testar a saliva e ver se o material genético é compatível. “Assim, teremos certeza de que encontramos o animal certo”.

Enquanto isso, o parque, que é um destino muito procurado por famílias, permanece fechado para visitação. Ele será reaberto quando as autoridades considerarem o local seguro novamente. 

Placas espalhadas pelo parque informar sobre a presença de pumas nas proximidades e orientam que, ao se deparar com um animal, os visitantes o encarem e, lentamente, afastem-se, andando de costas. Gritar também é recomendado. Assim, o animal se assusta e foge. Alguns dos frequentadores usam bastões de trilhas para caminhar por ali. O objetivo é que, caso um puma apareça, eles tenham uma ferramenta para lutar. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.