Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem fica cego de um olho após tomar banho usando lente de contato

Um micro-organismo entrou no olho da vítima por meio de um pequeno corte, geralmente causado pelo uso da lente de contato


Por Redação Educadora Publicado 09/07/2019

O jogador de futebol amador Nick Humphreys, 29 anos, de Shrewsbury, Reino Unido, decidiu revelar o que causou sua cegueira de um olho como forma de alertar a outras pessoas. Segundo o jovem, ele não sabia o quão perigoso era tomar banho sem retirar as lentes de contato. Em janeiro de 2018, ele começou a sentir um certo incômodo nos olhos e foi ao médico.

O exame resultou em positivo para ceratite por Acanthamoeba, uma rara infecção causada por esse micro-organismo encontrado na água. A Acanthamoeba entrou no olho de Nick por meio de um pequeno corte, geralmente causado pelo uso frequente da lente de contato.

Em março, enquanto estava dirigindo, Nick parou de enxergar de um olho e nunca mais recuperou a visão. Desde então, ele já passou por duas operações e, agora, aguarda por um transplante de córnea. “seu eu soubesse que era tão perigoso usar lentes de contato durante o banho, eu nunca teria feito isso. Após pegar a infecção, eu deixei minha vida ativa de lado e passei a ficar em casa sem vontade de viver”, contou o rapaz ao jornal Daily Mail.

Segundo os médicos, a lente de contato pode causar pequenas escoriações no olho, o que facilita a entrada de micro-organismos. Por isso, não é recomendado utilizá-las durante o banho e ao nadar. A Acanthamoeba é encontrada em lagos, oceanos, rios, piscinas e até em água potável.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.