Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Governo descarta que amor seja motivo para flexibilizar quarentena na França

Mireille Clapot, integrante do Parlamento francês, sugeriu que o "amor" seja incluído entre as possibilidades de flexibilização da quarentena na França


Por Folhapress Publicado 09/05/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Paris

Mireille Clapot, integrante do Parlamento francês, sugeriu que o “amor” seja incluído entre as possibilidades de flexibilização da quarentena na França.

Durante sessão da Assembleia Nacional para discutir o estado de emergência que prorroga as medidas de contenção até 23 de julho no país, a parlamentar pediu que casais que estejam separados pelo bloqueio recebam permissão para viajar e se encontrar novamente.

“A lei impôs tantas restrições às liberdades públicas que ela praticamente proibiu o amor”, disse ela aos parlamentares.

Clapot, do mesmo partido do presidente Emmanuel Macron, chamou a proposta de “emenda dos amantes” e disse que os casais estão sofrendo.

O ministro da saúde francês, Oliver Véran, agradeceu à parlamentar pelo “momento de ternura”, mas disse que o governo não deseja aumentar o número de exceções às regras e, portanto, não pode aceitar a emenda.

Até este sábado (9), a França registrou mais de 176 mil casos de covid-19, e mais de 26 mil mortes, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.