Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gatinha com Síndrome de Down ajuda pessoas e animais com a mesma alteração genética

Maya é uma gatinha com Síndrome de Down que se tornou mundialmente famosa e conquistou o coração de milhares de pessoas em suas redes sociais


Por Redação Educadora Publicado 05/03/2020
Foto: Reprodução/ Instagram

Maya nasceu com um cromossomo extra, o que lhe dá uma aparência diferente dos outros gatos. Mas seus olhos assimétricos, pernas curtas e pés grandes nem sempre foram bem aceitos pelos humanos.

Quando era um filhote, Maya foi encontrada em uma lixeira. Ela estava em uma caixa e não conseguia encontrar abrigo ou calor. Ficou muito tempo por lá até que foi achada e levada para um abrigo, mas estava muito doente, frágil e quase foi sacrificada.

Maya já estava na lista da eutanásia quando a Odd Cat Sanctuary (ONG que ajuda gatos com doenças médicas, problemas comportamentais ou físicos) decidiu resgatá-la e colocá-la para adoção. “Vimos o post dela no site do Odd Cat Sanctuary e nos apaixonamos imediatamente”, disse Laura Beader moradora de Massachusetts, Estados Unidos.

O gatinho enfim foi adotado pelo casal Laura Beader e Harrison Makofsky e bastou algumas fotos para que ganhasse muitos admiradores nas redes sociais. Agora, junto com seus pais humanos, Maya publicou um livro sobre respeito e inclusão.

O livro, que recebeu o nome de Meet Maya Cat, é direcionado para crianças e seu principal objetivo é incentivar os pequenos a tratar bem as outras pessoas (e animais), mesmo que elas sejam diferentes e conscientizar a sociedade sobre alterações genéticas em geral.

Os lucros da venda do livro de Maya são doados para o local onde ela foi resgatada: O Odd Cat Sanctuary e também para as Olimpíadas Especiais de Massachusetts, Estados Unidos. Dessa forma, a gata e sua família esperam continuar ajudando na integração de pessoas com necessidades especiais.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.