Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gatinha ‘mais barra pesada dos Estados Unidos’ já teve problema com a polícia 30 vezes

Gatinha de dez anos que já foi multada, mandada para a "prisão dos gatos" e até ameaçada de deportação e eutanásia sob acusações de ser um "animal selvagem à solta"


Por Redação Educadora Publicado 26/04/2019

Uma gata malhada é apontada com a “gatinha mais ‘barra pesada” dos EUA, após se envolver em problemas com a polícia 30 vezes. A meliante, que atende pelo nome de Miska, é uma gatinha de dez anos que já foi multada, mandada para a “prisão dos gatos” e até ameaçada de deportação e eutanásia sob acusações de ser um “animal selvagem à solta”.

O animal de estimação virou o centro de uma batalha judicial entre sua dona e um ex-agente de controle animal em Bellevue, no estado de Washington, nos Estados Unidos. O caso está sendo analisado por promotores, após a gata ser responsabilizada por 30 de todas as 50 reclamações sobre gatos feitas para polícia no King County, nos últimos 10 anos.

A proprietária Anna Danieli alega que um dos vizinhos, o ex-agente de controle animal Gene Mueller, está acusando o animal por “crimes” fúteis, como violação de propriedade. Mueller assinou um formulário de reclamação feito por outro vizinho em 2017, quando Miska foi levada para a “prisão de gatos” do King County por vários meses. Posteriormente, ela foi devolvida à família, após eles serem notificados que ela poderia ser sacrificada ou mandada para fora do país.

Devido à prisão de Miska, sua dona contratou o advogado Jon Zimmerman, que deu entrada a um processo contra o Serviço Regional de Animais (RASKC, sigla em inglês), o ex-agente Muller e outros oficiais da cidade. O documento alega que Mueller “perseguiu Miska como nenhum outro gato em Bellvue e em King County”, injustamente acusando a gata de ser um “invasor violento”.

— O governo está se dispondo a pagar taxas altíssimas e gastar recursos, a ponto de ter designado quatro promotores para este caso — disse o advogado da família em entrevista a um canal americano.

Miska começou a ter problemas com a lei em 2014, quando recebeu a primeira multa de Mueller, diz o processo. Dentre as passagens da gatinha encrenqueira pela prisão, em 2017 ela foi mantida na “solitária” e proibida de receber visitas de suas dona.

De acordo com o processo, o agente protocolou um ordem para que a gatinha fosse deportada ou recebesse eutanásia apenas para que ela fosse separada de sua família. Danieli apelou a decisão no tribunal e, posteriormente o caso foi anulado pela Suprema Corte de King County.

— Enquanto ela estava lutando por Miska na Suprema Corte, o agente Mueller continuava com as ações contra contra Danieli e Miska baseado em uma vingança pessoal, preenchendo suas próprias reclamações contra Miska, na condição de vizinho da família — escreveu o advogado no processo.

Agora, a proprietária de Miska está processando para que todas as acusações da gata sejam anuladas por um juíz. O processo também pede para que o serviço de controle animal remova da ficha a denominação de que Miska é violenta.

As informações são do portal Extra.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.