Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Garota de 8 anos com doença rara morre de velhice

A idade biológica da menina estava mais próxima dos 80, mas ela tinha estatura de um bebê


Por Folhapress Publicado 16/02/2020
Anna Sakidon
Foto: Reprodução (Daily Mail)

Pode ser difícil acredtitar, mas uma menina de 8 anos, segundo o Daily Mail, é a menina mais nova a morrer de velhice no mundo. Anna Sakidon, da Ucrânia, foi diagnosticada logo após o nascimento com a síndrome de progeria de Hutchinson-Gilford, uma condição genética rara que afeta apenas 160 pessoas em todo o mundo.

Segundo os médicos, apesar de ainda estar na infância, a idade biológica de Anna estava mais próxima dos 80. Por outro lado, a menina tinha estatura de um bebê. Ao completar 8 anos no mês passado, ela pesava pouco menos de 8 quilos, e morreu de múltiplas falhas de seus órgãos internos ligadas ao seu envelhecimento prematuro.

Depois da confirmação da morte de Anna, a médica Nadezhda Kataman disse que a menina “maravilhosa” havia sido tratada no Complexo Médico Regional Infantil de Volyn desde a infância. ‘Para crianças com diagnóstico de progéria, um ano equivale de oito a dez anos, então sua idade real era entre 70 e 80. Ela sofria com o envelhecimento precoce de seus órgãos internos e sistema corporal.

Os ossos de Anna cresceram lentamente enquanto os órgãos envelheciam rapidamente. Esses pacientes geralmente morrem de derrames. Anna sofreu vários derrames e paralisia de seus membros. Isso afetou o movimento de seus braços e pernas”, afirmou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.