Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Companhia aérea turca diz que jatos foram usados ilegalmente para fuga de Ghosn

MNG Jet afirmou que seus jatos foram usados de forma ilegal para auxiliar na fuga do ex-presidente da Nissan do Japão para o Líbano


Por Redação Educadora Publicado 03/01/2020
Foto: EFE/ Kimimasa Mayama
A companhia aérea turca MNG Jet, com sede em Istambul, afirmou em comunicado hoje que seus jatos foram usados de forma ilegal para auxiliar na fuga do ex-presidente da Nissan, Carlos Ghosn, do Japão para o Líbano.

A empresa diz ter apresentado na quarta-feira uma queixa criminal sobre o acontecido e que um funcionário, que está sob investigação das autoridades, admitiu ter falsificado os registros do voo, fazendo com que o nome de Ghosn não aparecesse

A MNG Jet explica no documento que alugou dois jatos particulares para dois clientes diferentes em dezembro: um jato particular de Dubai para Osaka e de Osaka para Istambul e outro jato particular de Istambul para Beirute. Os dois contratos de locação aparentemente não estavam conectados um ao outro e o nome de Ghosn não constava na documentação oficial de nenhum deles.

Depois disso, a companhia afirma ter descoberto pela mídia que as operações beneficiaram Ghosn e não os passageiros oficialmente declarados, e então entrou com o processo. A MNG Jet afirma ainda que está cooperando com as autoridades e espera que as pessoas que “usaram e/ou facilitaram ilegalmente o uso dos serviços da empresa sejam devidamente processadas”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.