12 de novembro de 2019

Cão é novamente adotado após comover com foto à espera de tutor

Foto, compartilhada por ONGs nos EUA, viralizou e incentivou candidatos a oferecerem um novo lar ao cachorro


Por Folhapress Publicado 26/06/2019
Foto: Reprodução/ Facebook

A imagem é de cortar o coração: um cachorro sentado diante de uma cama hospitalar vazia, à espera do tutor que não voltará. A legenda informa que o cão se chama Moose e que ele ficou pacientemente ali, sem saber que seu pai humano havia morrido.

A foto, compartilhada por ONGs nos Estados Unidos, viralizou e incentivou candidatos a oferecerem um novo lar ao cachorro.

Moose, de 3 anos, sabe o que é o abandono. Ele foi encontrado nas ruas da Geórgia em 2017 e levado a um abrigo. Corria o risco de sofrer eutanásia devido à superlotação, mas, graças aos esforços dos voluntários, acabou transferido para Nova Jersey e, enfim, ganhou uma casa. Porém, um ano depois, seu tutor não resistiu a uma doença e morreu, neste mês. Assim, mais uma vez, o pet se viu sozinho e em busca de uma família.

Moose, que adora crianças e se dá bem com outros animais, voltou a ficar sob cuidados da ONG e foi levado a um canil. No entanto, a imagem do cachorro ao lado da cama vazia foi compartilhada por grupos de defesa da causa animal e logo se espalhou.

Protetores pediam ao menos um lar temporário para ele, mas, no último dia 22, a Eleventh Hour Rescue informou que o cão foi rapidamente adotado.

“Moose agora tem uma família maravilhosa e será amado até o fim de sua vida”, escreveu a ONG.