Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Câmara dos EUA irá votar resolução para limitar ações de Trump no Oriente Médio

Presidente da Câmara dos Representantes dos EUA afirmou que ofensiva pôs em risco os militares e diplomatas americanos


Por Estadão Conteúdo Publicado 06/01/2020

A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, disse na noite de domingo que a Casa vai apresentar e votar esta semana uma resolução para limitar novas ações militares do presidente Donald Trump relacionadas ao Irã.

Segundo Pelosi, a proposta será semelhante à anunciada pelo senador democrata Tim Kaine, que na semana passada entrou com pedido no Senado americano para forçar um debate e votar uma medida que interrompa operações militares dos EUA no Irã.

Em carta dirigida aos democratas da Câmara, Pelosi descreveu o ataque aéreo dos EUA no Iraque que matou o principal líder iraniano, o general Qassim Suleimani, na última sexta-feira (03), como uma “provocação” e desproporcional”. Pelosi disse ainda que a ofensiva americana “pôs em risco os militares, diplomatas e outros” dos EUA, ao causar forte escalada nas tensões com o Irã. Fontes: Dow Jones Newswires/Associated Press.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.