Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cadela é resgatada depois de 8 anos acorrentada

Kitty foi encontrada triste e doente em uma propriedade abandonada na Ilha da Madeira, em Portugal


Por Redação Educadora Publicado 30/09/2019

Depois de oito anos acorrentada, uma cadela da raça São Bernardo foi resgatada. O animal foi encontrado em uma propriedade abandonada na Ilha da Madeira, em Portugal.

 

View this post on Instagram

É humanamente impossível respondermos a tantas mensagens. Queremos agradecer do fundo do coração a todas as pessoas que estão preocupadas com a Kitty pelas mensagens carinhosas que têm enviado. Muito obrigada por todos os donativos de pessoas anónimas e não só para esta São Bernardo. Conseguimos ajuda para a salvar e para salvar outros animais que temos nas clínicas a lutar pela vida. Estamos realmente emocionadas com a onda de solidariedade que se gerou com este caso. A Kitty agora está bem e a receber todos os cuidados necessários. O tratamento será demorado mas ficará saudável. A alegria quando nos vê é arrepiante. Ela está grata por ter sido salva por nós e por vocês. Muito obrigada em nome da Kitty e de todos os cães e gatos que salvamos diariamente por confiarem em nós. Nós resgatamos, cuidamos, procuramos lares e finais felizes.

A post shared by Ajuda a Alimentar Cães (@ajudaaalimentarcaes) on

 

A ONG Ajuda a Alimentar Cães, que atua no arquipélago português, foi a responsável pela ação, com o auxilio da polícia local.

A situação em que Kitty foi encontrada gerou muita tristeza. Ela foi localizada acorrentada à uma árvore, claramente fraca e doente, e até tentou latir com a chegada da equipe, mas não conseguiu, devido à tosse.

A cadela foi levada para o Hospital Veterinário da Madeira, onde foi diagnosticada com febre e dirofilariose – também conhecida como verme do coração.

Kitty está tendo todos os cuidados necessários. Ela foi tosada, tomou banho e ficará em tratamento no hospital.

 

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.