Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bombeiro usa prego para tirar pipoca de dente e quase morre após infecção por uma bactéria

O homem desenvolveu uma inflamação na gengiva e o contato com o metal causou uma infecção que viajou pela corrente sanguínea até o coração


Por Nani Camargo Publicado 08/01/2020
Reprodução Redes Sociais

Com um milho de pipoca preso no dente por três dias, um bombeiro britânico tentou se livrar do incômodo com um prego, uma tampa de caneta e até um fio de metal. Porém, as tentativas de Adam Martin, 41, trouxeram um problema ainda maior: o homem desenvolveu uma inflamação na gengiva e o contato com o metal causou uma infecção que viajou pela corrente sanguínea até o coração. Isso por conta de uma bactéria perigosa à saúde e que causa uma infecção chamada endocardite.

Só quando apareceu uma bolha de sangue em um dos dedos dos pés é que o caso foi solucionado. Além de ter passado por uma cirurgia de peito aberto para resolver o problema – a infecção atingiu as válvulas do coração dele, Adam precisou ser submetido a uma operação para remover um coágulo infectado de uma das pernas.

“Não quero que ninguém passe pelo que eu passei”, afirmou o bombeiro, em entrevista ao jornal Daily Mail.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.