Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Barco pega fogo na costa da Califórnia e 34 estão desaparecidos

Em entrevista aos canais de televisão americanos, a comandante Monica Rochester informou que as 34 pessoas desaparecidas encontravam-se no convés, dormindo


Por Folhapress Publicado 02/09/2019
Divulgação/SCFD

Uma embarcação com 39 pessoas a bordo, seis delas tripulantes, pegou fogo em alto mar próximo à ilha de Santa Cruz, na costa da Califórnia (EUA), nesta segunda-feira (2). De acordo com a Guarda Costeira de Los Angeles em Long Beach, cinco pessoas foram resgatadas e outras 34 ainda não foram encontradas.
Em entrevista aos canais de televisão americanos, a comandante Monica Rochester informou que as 34 pessoas desaparecidas encontravam-se no convés, dormindo.

Os cinco que foram resgatados eram membros da tripulação que estavam acordados, no nível superior da embarcação, e pularam na água.
O chamado de socorro foi recebido pelas autoridades nesta madrugada, por volta das 3h15 (7h15 no horário de Brasília). As equipes envolvidas no resgate estavam combatendo o incêndio quando o barco afundou cerca de 20 jardas (18 metros) na água. ​

O “Conception”, embarcação de 23 metros de altura fretada pela empresa Truth Aquatics, partiu no sábado (31) para um cruzeiro de três dias e estava programado para voltar nesta segunda, segundo a CNN.
Ainda de acordo com o que a comandante Monica Rochester informou à CNN, o “Concepcion” estava em “total conformidade”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.