Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Adolescentes invadem casa em chamas e salvam idosa de 90 anos

Catherine Richie estava no banheiro da residência, em Sapulpa, Oklahoma, EUA, quando se virou e viu que sua cama havia sido tomada pelas chamas.


Por Redação Educadora Publicado 09/06/2019
Reprodução (KTUL)

Uma mulher de 90 anos está viva e bem, graças a quatro adolescentes que a resgataram quando a casa dela estava em chamas.

Catherine Richie estava no banheiro da residência, em Sapulpa, Oklahoma, EUA, quando se virou e viu que sua cama havia sido tomada pelas chamas.

A idosa tenou apagar as chamas mas como não conseguiu, ligou para o 911 e apertou o botão de chamada de emergência.

Porém, quando ela tentou sair da casa descobriu que não conseguia passar, de tanta fumaça.

Foi aí que quatro jovens, com idades entre 14 e 17 anos, estavam saindo de uma casa na vizinhança e sentiram o cheiro de fumaça vindo da casa de Richie.

Imediatamente eles entraram em ação.

Enquanto um deles pedia ajuda aos vizinhos, os outros três jovens invadiram a casa.

Seth Byrd, de 14 anos, conseguiu entrar pela porta dos fundos e, ao encontrar a idosa no meio do corredor enfumaçado, Seth pegou Catherine Richie e a levou para fora.

Gratidão

O caso aconteceu há duas semanas. Um dos dez filhos de Richie, Missy Ritchie Nicholas, escreveu um post no blog elogiando os rapazes.

“Rapazes que arriscaram suas próprias vidas, sua própria segurança, talvez sua boa reputação com seus pais, que poderiam ter escolhido fazer o contrário, e levaram minha mãe de sua casa em chamas para a rua, onde os caminhões de bombeiros e as ambulâncias logo chegaram”, escreveu.

“Obrigado por seus atos altruístas de heroísmo e coragem”, acrescentou.

“Obrigado por ficar com ela, abraçá-la e ajudá-la a se sentir menos sozinha até que pudéssemos chegar até ela. Obrigado por ser o tipo de jovem que pensou em outra pessoa acima dele mesmo”, concluiu.

Com informações do GNN e Só Notícia Boa

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.