Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mudança de local de caçambas de lixo no Bairro dos Pires, em Limeira, intriga moradores

Em entrevista ao repórter Carlos Gomide, no programa Educadora Agora, desta quinta-feira (24), o presidente da Associação de Moradores do Bairro dos Pires, Danilo Fisher, afirmou que a alteração não foi uma iniciativa da associação e descreveu a mudança como “um mistério”


Por Redação Educadora Publicado 25/09/2020

A mudança de local das caçambas de lixo do Bairro dos Pires, na zona rural de Limeira, pegou os moradores e a Prefeitura de surpresa na quarta-feira (23). Os depósitos de lixo que ficavam em um determinado ponto da Via Martinho Lutero, foram transferidos para outro ponto, que fica na saída da mesma via, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), mas ninguém sabe quem foi o responsável pela mudança.

Em entrevista ao repórter Carlos Gomide, no programa Educadora Agora, desta quinta-feira (24), o presidente da Associação de Moradores do Bairro dos Pires, Danilo Fisher, afirmou que a alteração não foi uma iniciativa da associação e descreveu a mudança como “um mistério”.

Segundo ele algumas pessoas viram a mudança, mas acreditavam se tratar de uma ação da Prefeitura de Limeira, por isso não interviram.

No entanto, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou em nota que não realizou a mudança e disse que a equipe que faz os serviços de coleta só percebeu a falta dos contêineres quando chegou para coletar o lixo pela manhã (de quarta-feira, 23).

A Prefeitura informou ainda que um boletim de ocorrência por furto seria registrado.

A pasta informou ainda que a coleta de lixo no ponto do Bairro dos Pires é realizada diariamente e que a Prefeitura já atua junto à Associação de Moradores do Bairro dos Pires, para que sejam indicados outros pontos para colocação de novas caçambas, porém, até o momento não foi possível localizar essas áreas nem tampouco obter as autorizações necessárias. A nota destaca também que o poder público pode intervir nas margens de vias, instalando dispositivos como lixeiras, dentro de uma faixa de servidão de 20 metros.

Apesar da mudança repentina, grande parte dos moradores aprovaram a nova localização das caçambas, que segundo eles é mais acessível.

*Texto: Mayta Castilho

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.