Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ministério Público vai investigar denúncia de ‘indústria da multa’ em Limeira

Promotora afirmou que já adotou providências e pode abrir um novo inquérito civil para apurar as atuais denúncias


Por Thayla Ramos Publicado 15/01/2020 Atualizado 16/01/2020
Foto: Henry Curcio

Débora Bertolini Ferreira Simonetti, promotora do Patrimônio Público de Limeira, informou na tarde desta quarta-feira (15) que recebeu do Ministério Público as reportagens da Rádio Bandeirantes, da qual a Educadora é afiliada, que denunciam uma suposta ‘indústria da multa’ em cidades paulistas, entre elas, Limeira. A promotora afirmou que já adotou providências e pediu análises para saber se há algum inquérito antigo relacionado ao assunto. Em caso negativo, ela deve abrir um novo inquérito civil para investigar as atuais denúncias.

Como a Educadora já informou, o prefeito Mario Botion (PSD) vai romper três contratos em andamento com a Prefeitura de Limeira que envolvem o trânsito: semaforização e sinalização de trânsito, processamento de multas e operação de radares. As multas aplicadas anteriormente não serão canceladas.

A decisão ocorre após denúncia feita por um suposto funcionário da Cobrasin ao jornalista Agostinho Teixeira, da Rádio Bandeirantes, que é autor da reportagem sobre a “indústria da multa” em prefeituras paulistas. Limeira é citada na matéria. Todos os contratos foram firmados na gestão do ex-prefeito Paulo Hadich, em 2016, e assinados pelo ex-secretário de Mobilidade Urbana, Sebastião Oliveira. A empresa Cobrasin já havia atuado no município antes, na gestão do ex-prefeito Silvio Félix, entre os anos 2007 e 2012, nos serviços de sinalização.

Veja reportagem de Nani Camargo sobre o assunto:

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.