Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Médica da linha de frente no combate ao coronavírus comete suicídio nos EUA

A profissional de 49 anos já tinha testado positivo para a Covid-19. Dois dias antes um paramédico também se matou


Por Folhapress Publicado 29/04/2020
Médica da linha de frente no combate ao coronavírus comete suicídio nos EUA
Lorna Breen (Foto: Redes Sociais)

A chefe do departamento de emergência do NewYork-Presbyterian Allen Hospital, em Manhattan, coração de Nova York, Lorna Breen, de 49 anos, cometeu suicídio depois de passar dias na linha de frente da batalha contra o coronavírus. O caso aconteceu nesse domingo (26/04) em Charlottesville, Virgínia, (EUA).

Philip Breen também disse que Lorna testou positivo para o coronavírus, e depois de algumas semanas de recuperação voltou ao trabalho. De acordo com os familiares, a médica não tinha histórico de doença mental. Ela, porém, teria ficado devastada pelo volume de vítimas, muitas delas que nem conseguiam ser atendidas antes de morrer. Dias mais tarde, o hospital mandou a médica para casa e sua família a levou para a Virgínia.

Outro caso

Dois dias antes, um paramédico do Bronx John Mondello, 23 anos, testemunhando o número implacável de vítimas do vírus, se matou com uma arma pertencente ao pai aposentado da polícia de Nova York.

O jovem trabalhou na EMS Station 18 no Bronx, que lida com um dos maiores volumes de chamadas do 911 (número de emergência) na cidade.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.