Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Dia na História: em 25 de Novembro de 1971, aconteceu o famoso sequestro do avião da Northewest Airlines

D.B. Cooper, autor do crime, saltou de paraquedas numa tempestade e jamais foi encontrado


Por Redação Educadora Publicado 25/11/2019
Divulgação

Em 1641, tropas holandesas enviadas por Mauricio de Nassau desembarcaram em São Luiz do Maranhão, na Praia do Desterro, com 15 navio e 2 mil soldados. Os holandeses tomaram a cidade, saquearam e prenderam o governador Pedro Maciel, iniciando um período de dominação holandesa na região.

Tropas nazistas fecharam, em 1940, o Gueto de Varsóvia, na Polônia, prometendo nova vida aos judeus que moravam no local. Em 1943 aconteceu o levante do gueto de Varsóvia, uma revolta dos judeus contra os nazistas. Mais de 50 mil judeus e cerca de 300 soldados alemães morreram em 28 dias de batalhas.

No ano de 1960, as irmãs dominicanas Mirabal foram assassinadas por formarem um grupo de oposição ao regime do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo. Elas foram presas e torturadas várias vezes antes de serem assassinadas. As irmãs ficaram conhecidas como “Las Mariposas”.

O escritor japonês Yukio Mishima suicidou-se publicamente, no ano de 1970, em protesto contra o pacifismo nipônico. Ele cometeu o haraquiri, o suicídio dos samurais. Ele sentia-se humilhado pela derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial e queria trazer de volta os valores tradicionais japoneses.

D.B. Cooper sequestrou um avião da Northwest Airlines em Nevada, nos Estados Unidos em 1971. No sequestro, ele ameaçou explodir uma bomba e pediu 200 mil dólares em dinheiro, que lhe foram entregues durante um pouso em Seattle. Depois que o avião levantou voo, ele pulou de paraquedas durante uma tempestade. Cooper nunca foi capturado.

Em 1996, Darci Alves Pereira, assassino do sindicalista chico mendes, foi preso depois de icar mais de 3 anos foragido.

O Esporte Clube Bahia subiu da série C para a série B do Campeonato Brasileiro de futebol em 2007. Quando torcedores comemoravam a conquista do time na Fonte Nova, em Salvador, a arquibancada do estádio cedeu. Onze pessoas que estavam no anel superior do estádio caíram de uma altura de 20 metros, sete morreram, e 87 ficaram feridas.

E no ano de 2018, com uma vitória sobre o Vasco em São Januário, por 1 a 0 o Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro com uma rodada de antecedência. Comandado por Felipão, o alviverde registrou uma marca de 22 jogos invictos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.