Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Linha do Tempo: em 1975, é lançado o programa Proalcool, pelo Governo Federal

O programa foi criado no governo do ditador Ernesto Geisel, e tinha como objetivo a estimulação do etanol brasileiro


Por Redação Educadora Publicado 14/11/2019

Em 1822, por decreto de Dom Pedro, a Vila de Porto Alegre foi elevada à categoria de cidade.

No ano de 1900, o médico e biólogo austríaco, Karl Landsteiner, comprovou diferenças no sangue humano e criou a classificação em grupos sanguíneos conhecida por Sistema ABO. O médico recebeu em 1930 o prêmio nobel de medicina por esta descoberta.

A escola militar do Rio de Janeiro aderiu à revolta popular contra a vacinação obrigatória da população para a prevenção da varíola no ano de 1904.

Dez anos mais tarde, em 1914 do sultão do Império Turco Otomano, Mahmed Raxade, proclamou uma jihad, ou guerra santa, contra a Grã-Bretanha, França, Rússia e Sérvia e Montenegro na Primeira Guerra Mundial.

Getúlio Vargas, em 1930, criou o ministério dos negócios da educação e saúde pública. Em 1937, o governo federal dividiu as atividades, criando o Ministério da Saúde e o Mec.

Já em 1966, o ditador Castello Branco assinou um decreto aumentando de três para seis milhas o limite do mar territorial brasileiro.

Mais tarde, em 1975, o ditador Ernesto Geisel lançou o Programa Nacional do Álcool, o Proalcool, para estimular o consumo do produto no Brasil.

Após sete anos de proibição pela censura, em 1979, o filme “O Último Tango em Paris” foi liberado sem cortes no Brasil.

Para evitar sanções econômicas pelo Conselho de Segurança da Onu, em 2004 o Irã suspendeu parte do seu programa de enriquecimento de uranio, para evitar sanções econômicas pelo conselho de segurança da Onu.

Em 2017, dados divulgados pelo IBGE revelaram que o número de nascimento caiu pela primeira vez desde 2010.

E, em 2018, no ano passado, foi inaugurado o projeto Sirius, em Campinas. O projeto é a mais complexa estrutura cientifica já construída no país. Quando concluído totalmente, o Sirius vai ser uma das maiores e mais potentes fontes de luz sincrotron do mundo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.