Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Linha do Tempo: primeiro desenho de Mickey Mouse completa 91 anos

A animação Steamboat Willie lançou o ratinho mais famoso dos desenhos para o mundo em 1928


Por Redação Educadora Publicado 18/11/2019
Divulgação

Diz a lenda que no ano de 1307, o herói suíço Guilherme Tell teria disparado uma flechada certeira em uma maçã colocada sobre a cabeça do filho dele, que estava amarrado a uma árvore. Tell teria sido obrigado a colocar a vida do seu filho em risco por ter desrespeitado a autoridade do tirano Herman Gessler. Diz a lenda que esse evento causou a chamada revolta que levou ao nascimento da Federação Suíça.

Em 1497, o navegador português Bartolomeu Dias descobriu o Cabo da Boa Esperança, ao sul da Cidade do Cabo e a oeste da Baía Falsa, na África do Sul.

No ano de 1519, aconteceu a Matança de Cholula, um ataque do conquistador espanhol Hernán Cortez contra habitantes do povoado de Cholula, no México, que eram, na maioria, civis desarmados.

Em 1803, o exército francês, esgotado por quase dois anos de guerra e dizimado pela febre amarela, capitularam diante das forças revolucionárias haitianas. No ano seguinte, o comandante Jean Jacque Dessalines proclamou a independência do Haiti.

Já em 1926, George Bernard Shaw, escritor irlandês, recusou o dinheiro do Prêmio Nobel de Literatura.

Há 91 anos, em 1928, o primeiro desenho animado sonoro do mundo é lançado ao público. A animação, de Mickey Mouse, chamada Steamboat Willie. O ratinho se tornou um dos mais conhecidos desenhos animados do mundo ocidental.

No ano de 1930, o presidente Getúlio Vargas decreta a criação da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB.

Em 1960, o pugilista Éder Jofre conquistou o título mundial de pesos galo, ao vencer o campeão mexicano Eloy Sanchez

O químico Linus Pauling, ganhador do Prêmio Nobel, afirmou, em 1970, que grandes doses de vitamina c ajudam a evitar a gripe.

Seguidores do líder religioso norte-americano Jim Jones morreram assassinados ou participando de um suicídio coletivo em Jonestown, na Guiana. Jones foi encontrado morto com um ferimento de bala na cabeça, junto com outros 909 corpos, em 1978.

Uma nova constituição democrática que deu o direito ao voto para os negros na África do Sul foi aprovada pelos líderes políticos do país em 1993

Por fim, em 2012 uma transexual cubana tornou-se a primeira pessoa transgenero a assumir um cargo público naquele país.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.