Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vigilância Sanitária localiza cerca de 6.600 frascos de álcool em gel ‘suspeitos’ em Limeira

Conforme nota enviada pela Prefeitura, responsáveis pelo produto deverão comprovar que todas as determinações da Anvisa foram seguidas


Por Danilo Janine Publicado 20/05/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Desde que a Vigilância Sanitária de Limeira começou a fiscalizar a comercialização de álcool em gel na cidade (no final de março), fiscais da Prefeitura localizaram cerca de 6.600 frascos de álcool em gel com suspeita de alguma irregularidade. Outras 45 unidades do produto foram apreendidas.

Segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social do governo Mario Botion (PSD), esses 6.600 frascos foram “interditados cautelarmente”, ou seja, a procedência e a composição química do material, além de que todas as determinações de produção e comercialização do produto, que são determinadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), devem ser comprovadas pelos responsáveis.

A Prefeitura informou que em ambos os casos, na apreensão e interdição cautelar, é gerado um auto de infração sanitária.

Conforme a Vigilância Sanitária de Limeira, os problemas encontrados nos produtos são na identificação e rotulagem do álcool, que devem seguir as Resoluções RDC 347/20 e 350/20, além da Instrução Normativa 3/2020 da Anvisa. As recomendações e como o rótulo deve ser apresentado estão no site www.limeira.sp.gov.br/coronavirus, na aba “Informes Técnicos Vigilância Sanitária”.

Produtos irregulares ou clandestinos podem conter substâncias químicas nocivas à saúde humana. Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones 3404-9606 ou 3404-9871.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.