Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vigilância monitora retorno de limeirenses que estão na China

Município tem solicitado informações às empresas, sobretudo as que têm funcionários e representantes nas áreas afetadas pela epidemia


Por Redação Educadora Publicado 05/02/2020
Número de casos suspeitos de coronavírus no País cai para 14

A Vigilância em Saúde de Limeira vai monitorar o retorno de limeirenses que estão em viagem a China, onde foram registradas, até a manhã desta quarta-feira (5), 491 mortes por coronavírus e mais de 24 mil casos confirmados. No Brasil, não há casos confirmados. Há 13 suspeitos sendo acompanhados. A iniciativa da Vigilância em Limeira foi divulgada pelo diretor da pasta, Alexandre Ferrari, no programa Bastidores, comandado por Nani Camargo às terças-feiras à noite .

Ele explicou que o Município tem solicitado informações às empresas, sobretudo as que têm funcionários e representantes nas áreas afetadas pela epidemia. “É importante ressaltar, até para não causar alerta desnecessário, que só serão considerados suspeitos limeirenses vindos de áreas afetadas e que apresentem sintomas da doença, como febre e situação de doenças respiratórias”.

Na tarde de segunda-feira (3), a Secretaria de Saúde de Limeira reuniu representantes de hospitais das redes pública e privada do município para alinhar o protocolo de atendimento e encaminhamento de eventuais casos suspeitos do novo coronavírus.

O protocolo seguido pela Secretaria de Saúde de Limeira é o mesmo definido pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo governo federal. O Ministério da Saúde só considera o caso como suspeito de coronavírus se o paciente viajou para países com transmissão ou casos confirmados da doença, febre e um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, coriza e outros), ou contato próximo com suspeitos ou casos confirmados com o vírus.

Todos os procedimentos de segurança devem ser adotados para tratamento de casos como esse”, explicou Ferrari.

Texto: Renata Reis

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.