Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vereadores da terceira idade são diplomados na Câmara de Limeira

A sessão solene foi presidida pelo vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá


Por Estadão Conteúdo Publicado 10/06/2019
Crédito: Fernando Orlandin / Câmara Municipal de Limeira

A Câmara Municipal de Limeira promoveu, na noite desta sexta-feira, 7 de junho, a Cerimônia de Posse e Diplomação dos vereadores da terceira idade da legislatura de 2019-2020. O projeto foi instituído pela Resolução 517/2013, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos poderes constitutivos do município e aprimorar as práticas democráticas e do exercício da cidadania. São 21 vereadores da terceira idade e cada um deles será apadrinhado por um vereador titular da Casa.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC), presidente da Câmara Municipal. Também estiveram presentes o prefeito Mario Celso Botion (PSD) e os vereadores Marco Xavier (PSB), Dr. Marcelo Rossi (PSD); Jorge de Freitas (Patri), Wagner Barbosa (PSB), Toninho Franco (PL), Clayton Silva (PSC), Estevão Nogueira (PRB), Helder do Táxi (MDB), Zé da Mix (PSD), Nilton Santos (PRB) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania).

O vereador Marco Xavier, membro da Comissão Organizadora dos Vereadores da Terceira Idade, representou o presidente da Comissão, Dr. Marcelo Rossi (PSD), que não pôde estar presente por motivos de doença na família. Ele leu uma carta de Dr. Marcelo parabenizando os vereadores. “Vocês são peça-chave nessa missão contínua de buscar melhorias para a população e envelhecimento mais digno hoje e amanhã”, afirmou

Marco Xavier também destacou a nobreza e dignidade dos homens e mulheres que tomam posse nesta noite como vereadores da terceira idade. “Poderia discorrer por horas, dizendo da importância que vocês têm na sociedade, que além de terem acompanhado a evolução do mundo, trazem na bagagem a sabedoria que só o tempo nos proporciona”.

Celina Kalid dos Santos usou a palavra representando os vereadores da terceira idade. “Através do nosso trabalho nos encontraremos nessa Casa para trazer pedidos e problemas que nos apresentaram lá fora. Discutiremos em nossas sessões, daremos nosso parecer e cada vereador entregará depois os documentos para seu padrinho, e ele tomará as providências cabíveis. Sei que nem sempre teremos êxito em nossos pedidos, mas voltaremos à pauta novamente, pois tudo isso será pela melhoria da nossa cidade. Que tenhamos um excelente mandato”, desejou a vereadora.

O prefeito Mario Botion brincou com os presentes dizendo que o nome do projeto deveria ser “Câmara da experiência e da maturidade”. Segundo ele, o Executivo atenderá aos pedidos dos vereadores da terceira idade no que for possível. “Temos muitas limitações orçamentárias e de regramentos, mas não temos limitações de boa vontade de buscar alternativas. Achar que nós vamos ter resposta e solução para tudo é uma utopia. Temos que tratar com realidade, com clareza e com franqueza as possibilidades e disponibilidades que existem, e dentro delas buscar as alternativas que são possíveis e viáveis”, considerou.

Para encerrar o evento, o presidente da Câmara, Sidney Pacotto parabenizou a todos e colocou a Câmara à disposição dos vereadores da terceira idade.

Veja a lista dos eleitos e seus respectivos padrinhos:

Alcides Rodrigues Sant’anna (Conselho do Idoso) – Marcelo Rossi (PSD)

Aparecida Alice Guzzi Campos (Vivendo a Vida) – Lemão da Jeová Rafá (PSC)

Maria Aparecida Basso – Toninho Franco (PR)

Celina Kalid dos Santos (Vivendo a Vida) – Wagner Barbosa (PSB)

Cheila Aparecida Monteiro (Cantinho Feliz) – Dr. Rafael Camargo (MDB)

Dinah (C.P.P) – Mir do Lanche (PR)

Florinda Alves Neta – Estevão Nogueira (PRB)

Gilberto Donizete Pereira (Girassol/Romeiros) – Marco Xavier (PSB)

Ivanildo Salvador Fernando (Reviver) – Anderson Pereira (PSDB)

José Carlos Correia (Girassol/Romeiros) – Carolina Pontes (PSDB)

Laura Gomes (Estrela Dalva) – Constância Felix (PDT)

Maria das Dores P. Cardoso (Conselho do Idoso) – Erika Tank (PR)

Maria Joaquina Sodré (Amizade) – Jorge de Freitas (Patri)

Maria José Queiroz Ribeiro (Centro do Idoso) – Zé da Mix (PSD)

Maria Salete Ometto Quadros (C.P.P.) – Nilton Santos (PRB)

Marilza Maria da Silva (Esperança e Vida) – Lu Bogo (PR)

Maurício Aparecido (Atapil) – Darci Reis (PSD)

Olga Isidoro Bueno Mendes (Centro de Convivência) – Helder do Táxi (MDB)

Paulo Roberto Pedro (Amigos N. Sra. Aparecida) – Dra. Mayra Costa (Cidadania)

Reinaldo Aparecido Metittier – Waguinho da Santa Luzia (Cidadania)

Reynaldo Spolador (Conselho do Idoso) – Clayton Silva (PSC)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.