Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vereador em Limeira, Marcelo Rossi vai para partido da família Félix

Parlamentar desfiliou-se do PSD, partido do prefeito Mario Botion e divulgou nova sigla apenas nesta segunda (6)


Por Redação Educadora Publicado 06/04/2020
Crédito: Câmara de Limeira

O vereador Marcelo Rossi, que já colocou-se como pré-candidato a prefeito em Limeira, desfiliou-se do PSD, partido do prefeito Mario Botion e foi para a sigla Podemos, cujo presidente do diretório municipal é Murilo Félix, filho do prefeito cassado Silvio Félix (PDT).

Rossi chegou a conversar com representantes de diversas siglas, até mesmo o Democratas (DEM), do vice-prefeito Júlio César Pereira dos Santos. No entanto, as conversas anteriores não vingaram e apenas nesta segunda-feira (6) foi divulgado o novo partido. Outros vereadores também mudaram de sigla.

O Podemos é o partido pelo qual Murilo Félix foi candidato a deputado estadual na última eleição, em 2018. Na eleição municipal anterior, Murilo substituiu o pai Silvio Félix, que está inelegível, pelo PDT. Atualmente, Murilo é suplente de deputado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

No sistema da Justiça Eleitoral, o Podemos ainda está com Murilo Félix em Limeira. Sobre esta aproximação, o vereador encaminhou a seguinte nota:

O vereador dr. Marcelo Rossi lembra que disputou pela primeira vez um cargo público em 2016 e foi eleito pelo PSD. Mas, durante o mandato, suas opiniões e atitudes divergiram do partido.
Apesar do respeito e consideração, concluiu que era necessário integrar outro partido que congregasse suas ideias e posições. Recebi o convite da presidência nacional do Podemos, diretamente da presidente, a deputada federal Renata Abreu, uma das mulheres mais atuantes no Brasil. Li o Estatuto e os princípios (democracia, participação e transparência) e me filiei com a garantia de ter independência para continuar a atuar com liberdade na Câmara Municipal, cobrando atitudes do Executivo, fiscalizando, sugerindo soluções que contemplem o interesse público e sempre ouvindo a população, enfim, exercendo meu papel de maneira plena, livre e com autonomia. Ele assegura que manterá sua conduta firme e considera que todo vereador precisa atuar sem medo. ‘Aproveito para informar que também abri mão de meu salário neste momento difícil que passa toda população brasileira
‘”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.