Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja decreto que impõe lockdown em Limeira

Além do fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, com exceção dos serviços de saúde, também está proibida a venda de bebida alcoólica a partir desta quarta-feira (22)


Por Nani Camargo Publicado 21/07/2020

prefeito Mario Botion (PSD) anunciou o lockdown em Limeira nos dois próximos finais de semana – dias 25 e 26 de julho e dias 1º e 2 de agosto.

Além do fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, com exceção dos serviços de saúde, ele também anunciou a proibição da venda de bebida alcoólica a partir desta quarta-feira (22) em todos os estabelecimentos comerciais da cidade, das 18h às 8h.

Veja, abaixo, na íntegra, o decreto que vai ser publicado nesta terça-feira (21), em edição extra.


ENTENDA O DECRETO

Vigência do lockdowndias 25 e 26 de julho e 1º e 2 de agosto.

O que pode funcionar: serviços de saúde (hospitais, farmácias e clínicas médicas); serviços de segurança pública e privada e de socorro (médico e guincho); clínicas de saúde animal; hotelaria; serviços públicos decorrentes de contratos públicos; serviços de radiodifusão, telefonia e internet; indústrias de produtos alimentícios; postos de combustíveis (das 8h às 18h); rodoviária; cartório; e serviços exclusivamente de fornecimento de alimento pronto para consumo por entrega domiciliar ou de entrega de gás (delivery).

O que não pode funcionar: indústrias, construção civil; comércios em geral, serviços em geral; atividades religiosas; serviços bancários (exceto caixa eletrônico); mercados, padarias, drive thrudrive in; feiras livres; festas e eventos; lojas de conveniência em postos de combustíveis; estacionamento rotativo (área azul); entre outros.

Venda de bebidas alcoólicas: a partir de amanhã (22) até 2 de agosto, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas, em qualquer estabelecimento comercial, no período das 18h às 8h. A restrição da comercialização desses produtos será ampliada nos dias de lockdown (25 e 26 de julho e 1º e 2 de agosto), quando não poderá haver nenhum tipo de venda nesse segmento.

Transporte público: nos dias de lockdown, será mantido apenas o fluxo de veículos necessários ao atendimento da demanda de profissionais da área de saúde (linha saúde).

Fiscalização: os estabelecimentos que descumprirem o decreto serão interditados imediatamente e estarão sujeitos às penalidades previstas em decretos anteriores.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.