Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vários bairros ficam sem água em Limeira, nesta terça-feira (29)

Reclamações de ouvintes chegaram aos programas A Voz do Povo, de Ivan Shutzer e Educadora Meio Dia, apresentado pela jornalista Nani Camargo.


Por Ana Paula Rosa Publicado 29/10/2019

Vários bairros de Limeira ficaram sem água na manhã e tarde desta terça-feira (29). Reclamações de ouvintes chegaram aos programas A Voz do Povo, de Ivan Shutzer e Educadora Meio Dia, nesta edição apresentado pela jornalista Nani Camargo.

Os relatos partiram dos bairros Parque Nossa Senhora das Dores, Abílio Pedro, Belinha Ometto, Jardim Lagoa Nova, Parque Residencial Aeroporto, Parque Residencial Santa Eulália, Jardim Ernesto Kuhl, Jardim Residencial Victorio Lucato, Palmeiras, Parque São Bento e Parque Monsenhor Rossi e imediações. O problema de abastecimento nestes bairros foi confirmado, em nota, pela BRK Ambiental (veja abaixo na íntegra).

A aposentada Fátima Lombardi foi uma das pessoas que se queixou da situação. Ela disse que ficou sem água desde ontem (28). Hoje, nada mudou. “Está difícil para tomar banho e até tomar um simples copo de água, porque o meu bebedouro é abastecido com água da rua”.

Fátima mora no Jardim Palmeiras e, por lá, as reclamações são gerais. A reportagem foi até um supermercado e uma academia, e ambos estavam com a torneira seca.

No Palmeiras, existe ainda um problema maior a ser resolvido. De acordo com a concessionária BRK Ambiental – além dos sistemas afetados da capitação, por conta de oscilação de fornecimento de energia – o Jardim das Palmeiras, que é abastecido pela  Estação Elevatória de Água Limeirense, está com baixo nível de reservação.

Confira a nota da BRK Ambiental:

A BRK Ambiental informa que a distribuição de água no município está em fase de normalização e recuperação. Entre a noite de domingo, dia 27, e ao longo desta segunda, dia 28, ocorreram oscilações no fornecimento de energia elétrica por parte da Elektro, nas imediações da Captação de Água Bruta e da Estação de Tratamento de Água, afetando os sistemas de captação, tratamento e distribuição de água o que ocasionou queda no nível dos reservatórios de água.

Devido a isso, pontos mais extremos da cidade podem ter oscilações ao longo desta terça-feira. A previsão é que o abastecimento nos bairros citados seja totalmente regularizado no final da noite desta própria terça-feira, dia 29. A concessionária está à disposição da população por meios dos canais de atendimentos, como o telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.