Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vacinação contra gripe é retomada nesta sexta-feira em Limeira

Município recebeu 12 mil doses do governo estadual


Por Redação Educadora Publicado 26/03/2020
Foto: Adilson Silveira

A Campanha de Vacinação da Gripe será retomada nesta sexta-feira (27) em Limeira. Nesta quinta-feira (26), o município recebeu 12 mil doses, que foram repassadas à tarde às Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A vacinação começou na última segunda (23), porém, o lote inicial encaminhado pelo Governo Estadual foi insuficiente para atender a demanda do município e todas as doses acabaram no mesmo dia.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, o foco da campanha nessa primeira fase, que vai até 15 de abril, são os idosos (acima de 60 anos) e os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. Enquanto houver vacinação para gripe, a vacinação de rotina para outras doenças ficará suspensa. A medida visa facilitar o acesso desses dois públicos à campanha, sobretudo os idosos, que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus. 

Por determinação do prefeito Mario Botion (PSD), a vacinação ocorrerá do lado externo das unidades. A ideia é evitar que as pessoas entrem nas UBSs, diminuindo assim, o risco de exposição ao coronavírus. Para tanto, a prefeitura montou tendas de atendimento, com distanciamento adequado entre os vacinadores. O prefeito também recomendou que após a vacinação, os idosos retornem imediatamente às suas casas, de acordo com as orientações previstas na quarentena.

A pasta informa, ainda, que a vacina contra gripe não protege contra o coronavírus, no entanto, protege contra alguns tipos de influenza. 

A vacina estará disponível em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na sede da Vigilância Epidemiológica. É necessário apresentar documento com foto e Cartão de Vacinação. As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. Confira os locais:

PlanaltoRua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº
Vista AlegreRua Alberto Pelegrino, s/nº
CecapAv. Fausto Esteves dos Santos, s/nº
Jd. AeroportoRua Antônio de Luna, s/nº
Nossa Senhora das Dores 2Av. Vitório Bortolan, 1.080
TatuRua Jacob Degaspari, 71
Pq. Hipólito 1Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
Abílio PedroRua Agostinho Gianotto, s/nº
GraminhaRua Luiz Pereira do Prado, 156
Nova LimeiraRua José Fontini, 179
Nova SuíçaRua Vereador Samuel Berto, s/nº
Vigilância EpidemiológicaAv. Ana Carolina Barros Levy, 650

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.