Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vacinação contra gripe começa hoje (10) em Limeira

Devem ser vacinadas no município aproximadamente 61 mil pessoas que integram os chamados "grupos prioritários"


Por Estadão Conteúdo Publicado 10/04/2019
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Limeira inicia a partir desta quarta-feira (10) a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). Devem ser vacinadas no município aproximadamente 61 mil pessoas que integram os chamados “grupos prioritários”, são eles: crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos (a partir de 60 anos), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema penitenciário, indivíduos privados de liberdade e pessoas com doenças crônicas.

Para tomar a vacina, o munícipe deve se dirigir a um dos 16 pontos disponibilizados pela prefeitura. São 15 Unidades Básicas de Saúde, além da sede da Vigilância Epidemiológica, que fica na Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650. O atendimento ocorre das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

O diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, orienta sobre a necessidade de apresentação da Caderneta de Vacinação. Pessoas com doenças crônicas devem levar receita com indicação do medicamento do qual fazem uso ou carta médica indicando a CID (Classificação Internacional de Doenças). O procedimento é contraindicado para bebês menores de 6 meses e para pessoas que já apresentaram reações anafiláticas em aplicações anteriores ou após ingestão de ovo.

Confira os locais de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.