Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vacina contra gripe acaba mais uma vez em Limeira

Previsão agora, segundo a Prefeitura, é que um novo lote seja encaminhado ao município no início da próxima semana


Por Redação Educadora Publicado 27/03/2020
Fonte: Divulgação/Prefeitura de Limeira

A procura pela vacina contra a gripe continua grande. O segundo lote de doses já acabou nesta sexta-feira (27). Os 12 locais de vacinação registraram um grande número de idosos.

A campanha aberta na última segunda-feira (23) é voltada ao público acima dos 60 anos de idade e também aos profissionais da saúde. Na abertura, foram aplicadas 11,1 mil doses e hoje outras 12 mil – totalizando 23,1 mil pessoas vacinadas. No entanto, a quantidade de doses é bem abaixo da solicitada pela Secretaria de Saúde – 90 mil vacinas.

A previsão agora, segundo a Prefeitura, é que um novo lote seja encaminhado ao município no início da próxima semana. O total de doses que virão ainda é desconhecido. O repasse tem sido feito pelo governo estadual, e ele é insuficiente para a demanda da cidade. Neste ano, a corrida pela imunização tem sido grande. Mas as autoridades de saúde lembram que a vacina contra a gripe não é eficaz para o coronavírus. Porém, é de extrema importância para imunizar contra alguns tipos do vírus Influenza.

Neste ano, em função da pandemia, a campanha tem adotado uma estrutura diferente. Os idosos foram vacinados do lado de fora para evitar aglomeração e um distanciamento entre as pessoas. São recomendações para evitar a contaminação pelo coronavírus. Outra orientação é que após a aplicação da vacina, os idosos retornem para os seus lares.

Assim, que um novo lote de vacina chegar, a Prefeitura de Limeira vai avisar através dos seus canais de comunicação. É importante lembrar que enquanto perdurar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe as demais imunizações estarão suspensas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.