Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

USTL repudia postura de Bolsonaro sobre Covid-19

União Sindical apoia posturas dos governos municipal e do Estado para conter a disseminação do vírus


Por Redação Educadora Publicado 27/03/2020
Foto: Divulgação/USTL

A USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira), entidade que agrega 11 sindicatos de trabalhadores e a CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação), reprova e repudia a postura e as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem desdenhando do poder de contaminação, de violência e de letalidade do Covid-19, transmitido através do coronavírus. Para a USTL, a postura do presidente “demonstra seu total desconhecimento e falta de embasamento técnico”.

“Repudiamos as falas do presidente e alertamos para que o trabalhador se proteja e fique atento às determinações do governo do Estado, do município de Limeira e das entidades representativas da classe trabalhadora: o seu sindicato”, comenta o presidente da USTL, Artur Bueno Júnior. “Apesar das medidas serem duras, é o remédio amargo que está sendo utilizado em todo o mundo. Os impactos serão os mesmos em todos os países. Em momentos como esse, questões econômicas, políticas ou religiosas devem ser deixadas de lado em busca de soluções reais, técnicas e factíveis para salvaguardar o que temos de mais importante e sagrado: nossas vidas”, completa.

A entidade vem acompanhando as discussões sobre políticas públicas e ações de governos para a contenção da disseminação do Covid-19 e observa o alinhamento do governador do Estado, João Dória (PSDB), com as determinações da OMS (Organização Mundial da Saúde), orientando o isolamento da maior quantidade de pessoas possível.

Em Limeira, desde o surgimento do Covid-19, a USTL se colocou à disposição das autoridades municipais no sentido de auxiliar no combate, informação e desenvolvimento de estratégias para frear contágio e disseminação, tentando manter empregos e a saúde do município de maneira geral.

Além disso, os sindicatos que compõem a USTL também colocaram sedes e clubes à disposição da Prefeitura de Limeira para utilização durante o período de crise. “Vemos o governo Mario Botion (PSD) com disposição e sensibilidade para diálogo com os trabalhadores e tendo como direção as orientações de especialistas e técnicos de todo o planeta, com embasamento nas determinações da OMS”, fala o presidente da entidade.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.