Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

USTL quer comitê municipal para controle do coronavírus em Limeira

Outra questão a ser debatida pelo comitê é a situação dos trabalhadores informais, ou mesmo os que ganham por hora trabalhada


Por Redação Educadora Publicado 17/03/2020
Foto: Divulgação/USTL

A USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) enviou ofício ao prefeito Mario Botion (PSD), pedindo a criação de um comitê de gerenciamento, com o objetivo de evitar e prevenir o contágio pelo novo coronavírus (covid-19) nos locais de trabalho.

“Devemos reunir forças, evitando a propagação na indústria, comércio e serviços, além de outros pontos de circulação de empregados e público em geral. Prefeitura, unidades de saúde, empresas e trabalhadores devem criar soluções, especialmente neste estágio da doença, cuja perspectiva é se disseminar”, apontou o presidente da USTL, Artur Bueno Júnior.

A preocupação nos locais de trabalho ocorre diante das recomendações, pelas autoridades sanitárias, de evitar aglomerações e isolar pessoas com sintomas. Com uma legislação trabalhista despreparada para garantir o ressarcimento de empregados infectados que precisem de quarentena, o diálogo dos setores se torna “imprescindível”, de acordo com o presidente da União Sindical.

Outra questão a ser debatida pelo comitê é a situação dos trabalhadores informais, ou mesmo os que ganham por hora trabalhada. “Como pedir para que eles fiquem em casa neste momento?”, argumentou Artur Bueno Júnior. Ele também lembrou dos moradores de rua e dos pedintes, que por sua condição vulnerável, podem se tornar disseminadores da doença. “Necessitam de proteção especial do Poder Público”, concluiu o sindicalista.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.