Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“USTL contra as Drogas” é lançado em Limeira

Sindicalistas das entidades ligadas à USTL farão ações de prevenção e conscientização


Por Estadão Conteúdo Publicado 07/06/2019
Divulgação/Assessoria USTL

A USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) lançou, nesta quinta-feira (6) sua campanha contra as drogas, com foco nos locais de trabalho e junto à comunidade em geral. O ato foi na sede do Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação) e contou com a presença do vice-prefeito, Julio Cesar Pereira dos Santos, e do presidente da Câmara de Limeira, Lemão da Jeová.

“USTL contra as Drogas”está inscrita na programação da campanha “Junho Laranja”, parceria da Prefeitura Municipal e Escola Legislativa Paulo Freire (Câmara Municipal). “O problema atinge primeiro as famílias, mas logo chega às empresas, onde há perda de produtividade e até acidentes de trabalho em decorrência das drogas e do álcool. De acordo com a OIT (Organização Internacional do Trabalho), de 20% a 25% dos acidentes de trabalho no Brasil atingem trabalhadores sob efeito de droga ou álcool”, explicou o presidente da USTL, Artur Bueno Júnior.

Também compuseram a mesa de trabalhos, a chefe do setor de Prevenção às Drogas da Prefeitura de Limeira, Sonia Regina Malta; a chefe de gabinete da vereadora Mayra Costa, Débora Aparecida de Araújo; o assessor administrativo do PST (programa de Saúde do Trabalhador), Nilton Sachi Bacellar; e o presidente do Sinecol (Sindicato dos Comerciários de Limeira), Paulo Cesar da Silva. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Vestuário de Limeira, Joel Herculano; o diretor do Sindicato dos Vigilantes de Limeira, Florisvaldo Silva; e o vice-presidente do Stial, Joselito Inácio, bem como dos diretores da entidade, também participaram.

Agora, os sindicalistas das entidades ligadas à USTL farão ações de prevenção e conscientização, nos locais de trabalho. Um foco importante será a divulgação dos serviços de assistência prestados pela Prefeitura. “Devemos destacar também os programas de reabilitação oferecidos por algumas empresas. O Brasil perde U$ 19 bilhões por ano, devido a acidentes de trabalho, com envolvimento de álcool ou drogas”, finalizou Júnior.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.