Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

USTL cobra medidas contra filas em bancos e lotéricas em Limeira

No ofício enviado a Botion, o presidente da USTL manifesta preocupação especial com relação às agências da Caixa


Por Nani Camargo Publicado 06/05/2020
Foto: Roberto Gardinalli

A USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) enviou ofício ao prefeito Mario Botion, para que a prefeitura cobre dos estabelecimentos bancários e lotéricas, ações de triagem e orientação, no sentido de evitar a formação de filas externas. A entidade também sugere a criação de pontos de atendimento, para a retirada de dúvidas.

O decreto municipal 158, de 23 de abril de 2020, estabelece a responsabilidade dos estabelecimentos de serviço essencial, sobre a organização das filas externas, em tempos de pandemia de Coronavírus. Para a União Sindical, no entanto, a presença de pessoas envolvidas na orientação e triagem da população poderia reduzir, de modo efetivo, a real necessidade das filas, e as perigosas aglomerações.

“Grande parte das pessoas está na fila em busca apenas de uma orientação. Queremos uma intervenção do Poder Público municipal, em parceria com os estabelecimentos”, argumentou o presidente da entidade, Artur Bueno Júnior.

No ofício enviado a Botion, o presidente da USTL manifesta preocupação especial com relação às agências da Caixa, devido à liberação do auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal. O sistema tem apresentado problemas, e gerado a corrida dos beneficiários às unidades.

PONTOS DE ATENDIMENTO

A União Sindical propõe a criação, em caráter emergencial, de pontos de atendimento para auxiliar aqueles com dificuldades para habilitar o seguro-desemprego, e acessar o auxílio emergencial do Governo Federal. “Poderia ocorrer em centros comunitários ou outros espaços públicos, em parceria com os estabelecimentos bancários e lotéricas. Só assim vamos eliminar estas filas nas agências, possíveis focos de disseminação do Coronavírus”, finalizou Artur Bueno Júnior.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.