Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Uso de máscaras será obrigatório em estabelecimentos de Limeira

A partir desta terça-feira (28), os estabelecimentos só poderão permitir o acesso de clientes usando máscaras sociais de proteção, descartáveis ou de tecido


Por Thayla Ramos Publicado 27/04/2020
Uso de máscaras será obrigatório em estabelecimentos de Limeira a partir desta terça-feira (28). Foto: Henry Curcio/ Educadora

A partir desta terça-feira (28), o uso de máscaras de proteção descartáveis ou domésticas passa a ser obrigatório dentro dos estabelecimentos de Limeira. A medida também passa a ser uma recomendação para a população ao circular fora de casa. Ambas iniciativas, decretadas na semana passada pela Prefeitura de Limeira, visam reduzir a disseminação do coronavírus (Covid-19) no município. As máscaras são de uso exclusivamente pessoal e não podem ser compartilhadas.

Os estabelecimentos só poderão permitir o acesso de clientes usando máscaras sociais de proteção, descartáveis ou de tecido. O uso deve ser seguido por funcionários também. Todas as máscaras deverão seguir orientações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério da Saúde em relação à confecção, uso e higienização.

Também a partir de amanhã (28), passam a valer regras para os serviços essenciais que têm funcionamento permitido durante a quarentena. Bancos, supermercados e casas lotéricas, por exemplo, deverão demarcar o solo nas filas para que as pessoas mantenham uma distância mínima de 1,5 metro entre elas.

Também terão que limitar, além do uso do espaço, o número de clientes em atendimento, evitando a aglomeração de pessoas. A recomendação é de uma pessoa para cada cinco metros quadrados.

As medidas valem enquanto durar a situação de calamidade pública, reconhecida em todo o Brasil, inclusive em Limeira. Saiba mais na reportagem de Thayla Ramos e Henry Curcio. ASSISTA!

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.