Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

URC de Limeira ganha mais 12 leitos com respiradores

Secretaria de Saúde também confirmou novo óbito em decorrência da doença no município: um homem, de 62 anos


Por Redação Educadora Publicado 17/08/2020

A Unidade de Referência Coronavírus (URC) de Limeira implantou 12 novos leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar, que têm as mesmas características dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mas estão localizados em outras alas da URC. Além disso, um novo leito de UTI entrou em operação no local. Agora, ao todo, são 101 leitos disponíveis na unidade, sendo 41 de UTI, 48 clínicos e os 12 de suporte ventilatório.

De acordo com o balanço da Secretaria de Saúde desta segunda-feira (17), a ocupação na URC está assim: 32 internações em leitos de UTI (ocupação de 78%), 33 internações clínicas (ocupação de 68,8%) e duas internações em suporte ventilatório (ocupação de 16,7%). A ocupação total da unidade é de 66,3%.

Já os leitos gerais (URC + hospitais públicos e privados) têm a seguinte ocupação: 64,4% dos leitos de UTI e 67,6% dos leitos clínicos – a ocupação total do município é de 66,6%), somando internações em UTI e clínicas.

QUADRO GERAL

Ainda segundo a atualização da Secretaria de Saúde, foram confirmados 63 novos casos de covid-19, elevando o total para 7.343 confirmações. Desses, 7.093 pessoas estão recuperadas e outros 61 pacientes estão em recuperação e internados. Também se recuperam em Limeira oito pacientes de outras cidades. Os profissionais de saúde que contraíram a doença são 624.

Os casos descartados somam 12.717, enquanto o município ainda tem 2.121 suspeitas em investigação. Ao todo, Limeira registrou 22.181 notificações relacionadas ao coronavírus desde o início da pandemia.

Também foi confirmado um novo óbito em decorrência da doença no município: um homem, de 62 anos. Dessa forma, são 189 as vítimas fatais em Limeira – taxa de letalidade de 2,6%. Há, ainda, três óbitos suspeitos em investigação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.