Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Unidade para internações de coronavírus em Limeira será apresentada nesta 4ª

Setor foi possível devido a união de esforços dos quatro hospitais da cidade (Santa Casa, Medical, Unimed e Humanitária) em conjunto com o poder público


Por Renata Reis Publicado 07/04/2020
Limeira registra queda na taxa de ocupação de leitos de UTI
Foto: Maria Fernanda/Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde de Limeira

A Unidade de Referência de Covid-19 (URC) para internações de casos graves da doença em Limeira será apresentada nesta quarta-feira (8), adiantou o prefeito Mario Botion em entrevista on-line ao programa Meio Dia desta terça (7).

A unidade é uma ala separada dos atendimentos comuns no Hospital Humanitária. Este setor foi possível devido a união de esforços dos quatro hospitais da cidade (Santa Casa, Medical, Unimed e Humanitária) em conjunto com o poder público. A gestão da URC será compartilhada entre os hospitais.

“Não será uma inauguração, mas uma apresentação da unidade de referência junto com os representantes de todos os hospitais”, disse Botion. Este setor passou por melhorias físicas nos últimos dias e, na sequência, recebeu os leitos de tratamento intensivo.

A unidade de referência terá 16 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), número que poderá ser expandido para 30 leitos, dependendo da necessidade do município.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.