Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

UNICAMP realiza Calourada para recepcionar alunos ingressantes em Limeira

Nesta segunda-feira, dia 2 de março, os calouros foram recebidos pelos veteranos e todos da Faculdade para a confirmação de matrícula; atividades continuam


Por Redação Educadora Publicado 03/03/2020
Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia (FT) da Unicamp, sediada em Limeira, preparou uma série de atividades para recepcionar os alunos ingressantes em 2020. Neste ano, a tradicional Calourada conta com uma companha de preservação do patrimônio público, palestras, plantio de mudas de árvores e atividade de conservação do mobiliário do campus. Nesta segunda-feira, dia 2 de março, os calouros foram recebidos pelos veteranos e todos da Faculdade para a confirmação de matrícula com muita alegria.

A abertura da Calourada ocorreu oficialmente nesta terça-feira, 3 de março, pelo diretor da FT, professor Renato Falcão Dantas, a partir das 9h30, na sala PA07. Na sequência, começa uma etapa lúdica de orientação aos calouros apelidada de Dicas de Sobrevivência na Selva…Ops na Unicamp, ministrada pela Assitente Social Patrícia Gilberti.

No mesmo local, às 10h15, os universitários participarão da palestra “Bakstage: O que o “Palco” não conta”, que será ministrada pelo coach Fernando Mora. A atividade faz parte da Campanha de Preservação do Patrimônio Público. Na palestra, Mora busca incentivar mudanças de hábitos e a busca do novo com pessoas que estão ao lado. O Coach falará da importância de se estabelecer um propósito e de buscá-lo diariamente com a ajuda de professores, funcionários e alunos. Os alunos do período noturno terão a mesma sequência de atividade a partir das 19h20.

Na quarta-feira, 4 de março, os calouros poderão participar de conversas com os coordenadores e com a comissão de organização do evento às 10h e às 19h20. Essa atividade ocorrerá nas PAs.

Já na quinta-feira, 5 de março, haverá a atividade “Artes no Campus”, coordenada pela artista plástica Juliana Gonçalves, e palestra sobre “Redução de Danos”, ministrada por Isabela Umbuzeiro Valent, às 10h e às 19h20, fechando com o plantio de mudas de árvores com as turmas de ingressantes de 2020, às 11h30 e às 20h20.

Das 14h às 18h, todos poderão participar de gincana com provas divertidas organizada pelas atléticas e centro acadêmico e às 18h, na sala PA07, haverá roda de conversa sobre “Política de Combate à Violência Sexual e à Discriminação baseada em Gênero e/ou Sexualidade SAV’s” com Camila Ferreira.

Com essas atividades recheadas de informações, a FT espera acolher todos os ingressantes e veteranos para um novo ano acadêmico com muita integração e conquistas. Mais informações constam no site www.ft.unicamp.br/calourada.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.