Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Um mês após incêndio que destruiu Mercadão, lojistas voltam a se reunir para oração

Encontro está marcado para as 16h30 desta terça-feira (12); comerciantes tentarão fazer ato dentro do terreno do antigo Mercado Modelo


Por Danilo Janine Publicado 12/05/2020
Incêndio Consome do Mercado Modelo - Mercadão - de Limeira
Foto: José Emmanoel Kühl Levy Rocco

Um mês após o incêndio que destruiu o Mercadão de Limeira, lojistas voltarão a se encontrar para uma nova oração. O ato desta terça-feira (12) está marcado para as 16h30 e o objetivo dos comerciantes é que ele acontece dentro do terreno onde funcionava o Mercado Modelo.

Conforme mostrou a Educadora, a promessa do prefeito Mario Botion (PSD) é que o Mercadão, que não tinha seguro, seja reconstruído no mesmo local. Inicialmente, um imóvel deve ser alugado para que os lojistas possam reabrir provisoriamente.

BOXES

Através de nota enviada a imprensa, a Prefeitura informou que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil liberou para funcionamento as lojas das ruas Barão de Cascalho e Sete de Setembro, no entorno do Mercado Modelo. A desinterdição ocorreu nesta terça.

A Defesa Civil esteve pela manhã no local e avaliou que não há mais riscos para funcionamento. Com isso, os comerciantes dos boxes 114 ao 125 estão autorizados para operar, dentro das determinações de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus. Ou seja, só podem abrir aqueles que são considerados essenciais. Os demais, podem funcionar em delivery.

Crédito: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.